Objetos & Instalações
Aqui, os objetos de uso funcional são usados como matéria prima para a criação de trabalhos de arte. Materiais de uso cotidiano, perdem sua função e ganham outro significado; uma troca da função prática para estética com refinamento e sutileza, ressignificando os objetos.
Esta série de objetos geminados nos encaminha a uma reflexão sobre o quanto as relações óbvias que mantemos com as coisas, podem ir além das funções básicas a que elas se prestam.
Geminar é ligar lado a lado, unir dois a dois, duplicar, dobrar, agrupar. Mais uma vez, o interesse é o elo de ligação, o acúmulo e a repetição destes materiais que perdem valor funcional e ganham novo significado. Algo novo acaba surgindo toda vez que a forma original insiste em se repetir, em se agrupar, em se unir.
Proponho um olhar crítico ao tempo presente, para que olhemos para as coisas do dia a dia de outra forma, saindo da rotina e percebendo as coisas do mundo de modo desinteressado e acima de tudo sem pré-conceitos.
" Proponho a saída da rotina para perceber as coisas de outra maneira, através de outro ângulo, mergulhando num universo novo e trazendo à tona a poética do pensamento na arte. Aqui os materiais usados perdem valor funcional e ganham novo significado. Algo novo acaba surgindo toda vez que a forma original insiste em se repetir".


Instalação

Série Brise 3

Instalação

Série Brise

Grande Formato

Série Brise

Série Brise

Série Brise . cone

Série Brise . Duo vermelho

Série Brise . duo cinza

Série Brise . Duo amarelo

Série Brise . Duo azul

Série Brise . Duo cinza

Série Brise . Duo bronze

Série Brise . Duo preto

Série Brise 4

Série Brise . Duo ouro




Série Brise . prata

Série Brise . Trio prata

Série Brise prata

Série Brise . Duo prata

Série Brise prata


Sem Título .


Segundo Felipe Farias_ Crítico e Historiador de Arte , os Objetos de SANDRA , são marcados de grande riqueza visual, revelando seu intenso trabalho de pesquisa e incursão no cotidiano. Podemos verificar uma perfeita sintonia, e, mesmo, uma crítica ao tempo presente, onde, através da apropriação de materiais de uso diário (funcional), ela evidencia que a relação do homem com as coisas, vão além das funções reconhecíveis; corroborando a ideia de que o ato de apropriação acaba por transformar a história de determinado objeto, criando uma nova relação com o espaço, e muita das vezes, questionando o espectador sobre o significado de dada construção".
Veja o mundo por um outro ângulo. Veja através da arte!
OBJETOS GEMINADOS criados por Sandra Tavares